Cozinha Hi-Tech: Tecnologia e Comida Saudável?

Cozinha hi-tech: tecnologia e comida saudavél?

Já pensou em ter uma cozinha inteligente na sua casa? Acredite, é possível! Afinal, o mundo tecnológico não para de se reinventar, e não há nada melhor do que fazer parte dessa mudança e, consequentemente, desse mundo. O ano de 2020, acima de tudo, nos provou que o consumidor está cada vez mais ligado à alimentação saudável, praticidade e funcionalidade. Além disso, é mais fácil do que se imagina ter todas essas vantagens dentro da própria casa a partir de utensílios que vão te inspirar.

O que é Cozinha hi-tech?

“Tecnologia e design, essas são as principais tendências para as cozinhas. Na EuroCucina, evento bianual realizado em Milão, as principais marcas mundiais apresentaram as novidades que vão influenciar não só a área de preparo de alimentos, como também a indústria que desenvolve mobília, eletrodomésticos e utensílios para esse espaço. ” – Afirma matéria do ESTADÃO.

Nesse sentido, a Cozinha Hi-tech, também chamada de cozinha inteligente, pois é aquela que dispõe de recursos tecnológicos e acessórios portáteis. Ou seja, usa tecnologia de forma diferente e inovadora, além do uso prático e funcional. Evidentemente, estamos cada vez mais preocupados em valorizar nosso tempo, tendo em vista a saúde e o conforto, e isto é o que a Cozinha Hi-tech nos proporciona. Sendo assim, por que não nos adaptarmos para aderir essas mudanças?

Tecnologia x Saúde x Conforto

Ademais, valorizamos nosso tempo, saúde e conforto, e a tecnologia está aqui para nos atender. Dessa forma, ao analisar essa tecnologia dentro da cozinha, observamos que vamos além do fogão, geladeira e micro-ondas. Assim, utensílios como fritadeira elétrica e pipoqueira – que não utilizam óleo; detectores de carnes cruas e estragadas; frigideira smarth são dispositivos inovadores que agregam valor a nossa saúde e otimizam nosso tempo, além da comodidade que nos proporcionam.

Como ter uma cozinha hi-tech?

Certamente, investir em dispositivos tecnológicos como fritadeira sem óleo, panela elétrica a vapor, mixer, entre outros, é investir em saúde e tempo. Pode parecer um exemplo simples, mas a justificativa não foge muito do que é aplicado para todos: alimentos que não perdem seus nutrientes, menos gordurosos e, além disso prontos mais rápidos.

A dica é comprar um utensilio por vez, pois, além de ser uma forma de desfrutar cada eletrodoméstico, você terá mais tempo para se dedicar a cada um, e isso irá proporcionar, bem como aprendizados, sabores prazerosos.

O mixer – que tritura, pica e mistura alimentos em tempo recorde, é uma sugestão para despertar o “masterchef” que existe dentro de você. Ademais, algumas versões do mixer saem por menos de 100 reais, logo, sua cozinha estará equipada por um preço razoável.

Comida saudável

Ainda é valido ressaltar que um dos pontos positivos é poder se redescobrir e inventar novas refeições de forma prática. Porventura, já pensou em substituir o frango empanado industrializado por apenas frango, ingredientes e temperos do seu gosto e que você conhece usando a tecnologia e criatividade é possível. Assim, bastaria passar o frango no processador, temperar, moldar e assar sem se preocupar se queimará ou não, pois existe uma programação que avisa quando o alimento está pronto.

Sendo assim, a cozinha Hi-tech nos proporciona muito mais que isso, são inúmeros os utensílios já criados e capazes de motivar nossa mente na cozinha, e nos fazer poder optar por uma alimentação saudável.

Nesse sentido, de acordo com a A&D, Arquitetura e Decoração, “Vivemos em uma sociedade onde a tecnologia está cada vez mais presente, facilitando nosso cotidiano de variadas formas. Paralelamente a isso, profissionais da saúde reforçam que uma alimentação balanceada pode garantir uma vida longa”. Assim, é quase impossível sair desse post sem querer ter ao menos um dispositivo tecnológico na sua casa. De certo, investir em saúde é investir em qualidade de vida; investir em uma cozinha hi-tech é investir em tempo.  Isso quer dizer que, ao adquirir tais itens, você está cuidando de si mesmo.

Quer ficar ainda mais informado sobre a relação entre alimentos e tecnologia? Acesse o link:

https://cetajrconsultoria.com/superfoods-conheca-os-alimentos-que-prometem-dar-um-up-na-sua-saude/

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *