A CETA Conecta com o Rio (Parte II)

A CETA Conecta com o Rio (Parte II)

Hoje em “A CETA Conecta com o Rio” nós iremos lhe apresentar mais algumas soluções personalizadas, porém, dessa vez as empresas juniores que vieram aprimorar os seus negócios são a ESPM, P&Q e a Xport. Bora conhecer como podemos melhorar seu negócio juntos?

  • ESPM

Rotulagem e Plano de Marketing:

Um produto alimentício deve seguir muitas legislações, correto? A Rotulagem Nutricional, além de adequar seus produtos frente as normas vigentes, aumenta a confiabilidade do mesmo por parte do consumidor.

Aliado a um bom Plano de Marketing seu negócio pode ser super impulsionado, alcançando os resultados esperados.

Para isso, a CETA Jr., juntamente com a ESPM Jr. podem te ajudar! Com a solução de Rotulagem Nutricional da CETA você terá todas as informações nutricionais obrigatórias. Bem como para os rótulos dos alimentos e bebidas embaladas exigidas e regulamentadas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Pensando em alavancar as suas vendas nós da CETA Jr. unimos a tabela nutricional à arte do seu produto, auxiliando na criação da identidade da sua marca!

O Plano de Marketing da ESPM Jr. busca alcançar um objetivo voltado à estrutura da empresa através da utilização dos diversos P’s de marketing (produto em si, preço, promoção e praça).

Outrossim, neste plano ocorre o desenvolvimento de alternativas que impulsionam o empreendimento. Além disso, visando driblar a concorrência, a solução vem acompanhada da análise de mercado.

Em suma, define as estratégias ideais para o negócio em questão e por fim traça um plano de ação. Deixe de ter muitas dúvidas e passe a ter certezas. Entre em contato, essas soluções são para você!

  • P&Q

Manual BPF e Análise de Água:

Dentre as exigências para um estabelecimento do ramo de alimentos se regularizar, de acordo com os órgãos vigentes, é necessário ter o Manual de Boas Práticas de Fabricação (BPF). Da mesma forma que um laudo que ateste a qualidade da água utilizada em sua produção.

Ademais, você deve estar se perguntando “E como eu poderia conseguir esses documentos tão importantes?” a CETA Jr. e a P&Q estão prontas para te ajudar!

As Boas Práticas de Fabricação são um conjunto de medidas que devem ser adotadas a fim de garantir a qualidade e segurança dos alimentos. A CETA Jr. entrega a solução de elaboração do Manual BPF, voltado a sua área de atuação e empreendimento. Assim como visa adequar o estabelecimento à legislação vigente e a comercialização de um alimento seguro.

Logo, com a Análise de Água, a P&Q Engenharia Jr. avalia tanto a qualidade da água consumida quanto a da água utilizada no preparo de alimentos, atestando sua potabilidade de acordo com as normas do Ministério da Saúde. Através da análise dos parâmetros químicos, físicos e microbiológicos e por meio da elaboração de um relatório, ocorre a discussão sobre os parâmetros acerca da qualidade da água.

  • Xport

Adequação à Legislação e Planejamento de Exportação:

Imagina como seria ter o seu produto regulamentado para comercialização no Brasil e no exterior? Incrível, não? Em parceria, a CETA Jr. e a Xport Jr. podem te ajudar nessa conquista.

A CETA Jr. desenvolve a solução de Adequação à Legislação visando estabelecer os procedimentos para o registro de produtos. Para mais, também dispensa da obrigatoriedade de registros relacionados à área de alimentos.

Através do conhecimento da legislação e aplicação de suas regras, a EJ consegue fornecer ao cliente as informações para obtenção de produtos com padrão de identidade e qualidade conforme a legislação vigente.

Regularizados no cenário nacional é hora de pensar no seu produto no mercado exterior. E é nessa hora que a Xport Jr. entra para nos ajudar. Visto que, por meio do Planejamento de Exportação, eles descomplexificam as burocracias fiscais e documentais. Assim, o seu produto poderá sair do país, de acordo com as exigências brasileiras, e ainda vai ter sua chegada ao país de destino, em concordância com as legislações do país em questão. Chegou a hora de expandir e esse passo pode ser mais simples do que imagina. Entre em contato, nós podemos te ajudar!

Com isso nós finalizamos mais um capítulo da nossa história! Está preparado para a parte III? Então, até a próxima.

Leia um pouco mais sobre alguns assuntos relacionados:

Adequação à Legislação: O Futuro do seu Negócio

Por que preciso do Manual de BPF?

Você sabe o impacto de se obter uma Rotulagem Nutricional?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *