Tabela e Rotulagem Nutricional: Por que Investir?

Tabela e Rotulagem Nutricional: Por que Investir?

Já pensou em vender seu produto naquela loja grande do bairro que está sempre lotada? Ou em ver sua marca sendo comercializada em diversos estados diferentes? Bom, e se te disséssemos que uma tabela nutricional, ou uma boa rotulagem, feitas de forma correta, responsável e de acordo com as normas vigentes, são peças chave quando falamos em expansão no mercado alimentício?

Inicialmente, é muito importante ter em mente que o acesso às informações nutricionais, bem como os ingredientes que compõem o produto, identificação da origem e denominação de venda são direitos do consumidor e devem ser assegurados. Ou seja, devem estar expressos na embalagem do alimento. Porém, além de ser um direito é uma demonstração de segurança e transparência que tende a fazer o consumidor ter mais confiança em sua marca. Logo, a tabela e rotulagem nutricional são uma estratégia para vender mais e conseguir clientes fiéis e satisfeitos pois elas agregam valor ao seu produto.

Por que ter uma tabela ou rótulo nutricional?

A tabela nutricional e a rotulagem são indispensáveis ao fabricante que deseja vender seu produto em estabelecimentos comerciais. Uma vez que o rótulo do mesmo deve estar em concordância com as leis estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, caso contrário o produtor estará sujeito a autuações e multas. Por isso, é importante ressaltar que, de acordo com a Anvisa, alimentos produzidos, comercializados e embalados na ausência do cliente e prontos para serem oferecidos aos consumidores devem se adequar à rotulagem nutricional obrigatória.

Trabalhar com alimentos requer muita responsabilidade e segurança. Está diretamente relacionado às questões de saúde pública e é uma área onde a transparência e o visual são fatores cruciais no momento em que o comprador fará sua escolha.

Imagina a situação em que um consumidor que possui alergia ingere seu produto sem saber que na sua composição possui alergênicos não declarados. Ou o pouco valor agregado, pois seu produto se configura como uma fonte de proteínas e a informação não está expressa no rótulo.

Felizmente a CETA Jr. é uma empresa formada unicamente por estudantes da área de alimentos com vasto conhecimento e experiência em rotulagens e tabelas nutricionais.

Então, se você ainda não possui as informações necessárias no seu rótulo entre em contato com nosso time. Feche com a gente esse projeto que é bastante acessível e crucial!

Gostou do assunto? Quer saber mais sobre tudo que é importante estar presente no rótulo dos produtos alimentícios? Fique por dentro também da importância de se determinar o prazo de validade do seu produto dando uma olhada nesse texto do nosso blog: Quais as vantagens ao Determinar a Data de Validade de um alimento?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *