Impressora 3D: Vamos Imprimir Comida?

Impressora 3D: Vamos Imprimir Comida?

É notória a evolução da tecnologia, porém quantas vezes você ouviu falar sobre impressora 3D de alimentos? Calma, uma impressora que imprime alimentos? Não se assuste, ao decorrer desse texto iremos explicar sobre essa descoberta. A ideia nasceu em 1981/1984 no Japão e ao decorrer dos anos surgiu a impressora 3D que conhecemos atualmente. Recentemente a ideia de imprimir alimentos veio ganhando forma, mesmo que lentamente. Além disso, já é possível encontrar algumas dessas impressoras para venda.

Como funciona?

A dúvida mais comum é saber como ocorre essa impressão, o funcionamento desses modelos pode gerir da superposição de camadas ou até mesmo métodos mais complexos. Dessa forma, junta diferentes materiais em uma espécie de cimento comestível. Legal, não é mesmo? Imagina adicionar chocolate na impressora 3D e simplesmente escolher o formato que gostaria de imprimir! Além de fácil seria bem mais rápido. Ademais, quão incrível seria conseguir fazer panquecas personalizadas sem ter que saber desenhar. Gostaria de criar um alimento com formato de coração, castelo ou até mesmo uma foto sua? Simples! É só apertar um botão. O mundo tecnológico abre diversas portas para a imaginação e a inovação. Assim, a alma do negócio, o segredo das grandes marcas é a inovação.

Pode me dar um exemplo?

A FOODINI, máquina criada pela empresa natural machines, demonstra um potencial gigante para o futuro da gastronomia. Ela oferece a possibilidade de criar alimentos diversificados e naturais! O equipamento acompanha ampolas que tem como objetivo armazenar os ingredientes necessário para imprimir os alimentos. Para as pessoas com pouco tempo para cozinhar, a marca irá oferecer a possibilidade de comprar as ampolas com os alimentos já preparados.

Faz mal para saúde?

Não, diferente do que as pessoas pensam a impressora 3D possibilita o consumo de alimentos saudáveis e deliciosos. Ela surgiu justamente para diminuir a ingestão de alimentos industrializados, uma vez que, o equipamento é de fácil utilização.

E o meio ambiente?

Outrossim a ferramenta é uma forma de cuidar do meio ambiente, visto que, por ser um equipamento que utiliza energia elétrica é livre de poluição.

Diante de todos esses fatos agora você já está por dentro do assunto. Percebeu quão benéfico e como divertido é ter uma impressora de alimentos 3D? Gostou de descobrir mais sobre o mundo dos alimentos? Fique ligado em nosso Blog e descubra muitos outros posts como esse.

Talvez você goste de ler um pouco sobre: Alergia e Intolerância: Dietas RestritivasAlgas de Lagoas como SuperalimentosCarne Vegetal: A nova tendência no mercado de alimentosNovidade: Embalagem comestível.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *