Desenvolvimento de Produtos: Sua Ideia, Nossa Solução

Desenvolvimento de Produtos: Sua Ideia, Nossa Solução

Você sabe no que consiste o desenvolvimento de produtos?

Já pensou em desenvolver algum produto alimentício, mas nunca teve a oportunidade de tirar a sua ideia do papel? Ou até já fez alguns testes, mas não obteve muito sucesso com a execução? Calma, a CETA Jr. pode te ajudar! Nesta matéria falaremos sobre uma área fundamental no ramo alimentício: O desenvolvimento de produtos.

Quais são as etapas?

Em 2019 o faturamento das indústrias de alimentos e bebidas cresceu 6,7%, totalizando quase R$ 700 bilhões. Embora seja um ramo em crescimento, para se manter num mercado tão competitivo quanto o alimentício é preciso inovar. Por isso, o desenvolvimento de produtos se torna um grande aliado.

No desenvolvimento de produtos colocamos a sua ideia em prática, criando um produto que seja a cara da sua empresa. Entretanto, a ideia de um produto pode ser algo estudado, mas em alguns casos, surge em momentos inusitados. Por isso, antes de desenvolvermos um produto, precisamos avaliar a viabilidade de produção e distribuição do mesmo. Afinal, não faz sentido desenvolver um produto que não será colocado em prática.

Feito isso, partimos para a pesquisa bibliográfica e validamos as hipóteses. Nesta etapa definimos as possíveis formulações, escolhemos componentes e testamos as concentrações dos componentes que constituirão o produto. Dessa forma, alcançamos um produto com as características sensoriais desejadas.

Tendo a fórmula do produto definida, partimos para a última etapa do desenvolvimento de produtos: os testes laboratoriais. Nesta etapa realizamos testes para acompanhar o comportamento da formulação e garantir que o produto esteja de acordo com os objetivos dos nossos clientes.

E quais as vantagens em fazer um desenvolvimento de produtos com a CETA Jr.?

Se você ainda está na dúvida do quanto o desenvolvimento de produtos pode agregar a sua marca, destacamos algumas vantagens em realizar o serviço conosco:

  • Possibilita alcançar as necessidades e desejos dos consumidores, e assim, alcançar novos públicos;
  • O produto desenvolvido pela CETA Jr. estará de acordo com a legislação vigente, logo, você não precisará se preocupar com isso;
  • Indicamos fornecedores, componentes, embalagem e procedimentos mais adequados para a sua produção;
  • O produto desenvolvido passa por análises físico-químicas para garantir que atende à especificidade do alimento.

Agora que você já conhece o processo de desenvolvimento de produtos e suas vantagens, está esperando o que para desenvolver um novo produto e se destacar no mercado? Entre em contato conosco, a CETA Jr. pode te ajudar!!!!

Leia também sobre Qual a importância de desenvolver um novo produto?.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *