Ainda há esperança! Mas será que vale a pena?

Até que ponto seremos capazes de sacrificar nossa saúde física e psicológica para provar a sociedade que somos o povo competente do amanhã?

Acordar às 7 horas, isso quando dormir, ir para cama às 3 horas da manhã, cuidar da casa, ir para faculdade, resolver exercícios, apresentar seminário, estudar para prova, passar semanas se alimentando mal e quando vê nada foi aquilo que você esperava e vem aquela famosa insistência: “Ainda há esperança!”. E aí você começa tudo de novo. Mas será que vale a pena?

Até que ponto seremos capazes de sacrificar nossa saúde física e psicológica para provar a famigerada sociedade que somos o povo competente do amanhã?

Por quantas vezes você já deixou de ir para casa e de estar em algum programa de família? Ou até mesmo quantas vezes você escutou dos seus amigos que você não tem mais tempo para nada, por conta do seu “Ainda há esperança!”? Mas será que vale a pena?

E…

Há quanto tempo você não faz algo para si próprio e sente o corpo relaxando após um dia de imensa felicidade por contemplar aquilo que teve vontade de fazer? Quanto tempo você não nota o brilho nos olhos ao estar em um almoço de família ou um encontro de amigos onde simplesmente é o que precisava naquele momento? Faz quanto tempo você não sorri espontaneamente ou dá bom dia com felicidade para o motorista do ônibus? E aí eu te pergunto: Mas será que vale a pena?

Se…

Você tirasse um dia para fazer tudo aquilo que tem vontade, mas não tem tempo? Ainda há esperança!

Você buscasse estar rodeado de pessoas queridas por pelo menos um dia sem ter a preocupação de compromisso, prazo, responsabilidade? Ainda há esperança!

Você tirasse um dia para cumprimentar todas as pessoas que passam te olhando na rua, todos os motoristas que você encontrar ao longo do dia e todas as pessoas que você parar para comprar ou ver algo? Ainda há esperança!

Depois disso tudo, se você notar que as suas respostas foram realmente antigas, tempos assustadores que você só tem sacrificado sua saúde para agradar a sociedade, pergunte-se: Mas será que vale a pena? Se a resposta for não, se joga em um dia de liberdade! Faça tudo que tiver vontade, se acabe no mundo como se não houvesse amanhã. Acorde com a pergunta respondida e com a sensação de “Valeu a pena!”

E aí sim, depois de todas as energias renovadas, diga para si mesmo: Ainda há esperança!

Leia também nosso post sobre a Autoconfiança, o primeiro passo para o sucesso!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *