Já parou para pensar como o hábito do consumidor mudou nas últimas décadas? Mas o que sua empresa está fazendo para se adaptar a esse cenário? Como você empreendedor pode oferecer um consumo consciente a clientes cada vez mais qualificados? Dúvidas? Então vamos entender um pouco mais sobre esse assunto.
Durante o século XX, consumismo era propagado pelas indústrias investidoras que induziam o consumidor à compra de produtos e serviços. Contanto, o avanço desenfreado trouxe sérias consequências ao planeta, o que desencadeou o consumo consciente na cultura do consumidor. Hoje, os clientes estão mais seletivos, informados e preocupados com o consumo, a procedência e qual é o seu impacto na natureza e na vida, levando a reflexão da real necessidade desse consumo.
É evidente que o consumidor está mudando e a sua empresa precisa mudar também. Com isso, é necessário repensar e desenhar novas estratégias, se preparar para um consumidor mais consciente e compreender que a tendência hoje é consumir menos e melhor.
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, já fazem parte de metas de várias indústrias que fomentam práticas sustentáveis, sendo uma boa estratégia para se aderir ao movimento e ser visto como uma empresa que preza pela sustentabilidade.
MAS ESPERA, PORQUE SE ADAPTAR À NOVA REALIDADE?
Cerca de 78% dos consumidores já ouviram falar de práticas não sustentáveis envolvendo as indústrias; 86% afirmam que deixariam de comprar produtos, caso a marca estivesse envolvida em escândalos sociais; 75% estão controlando mais seus gastos e 82% estão mais atentos a qualidade dos produtos do que no passado.
Fique por dentro do assunto sobre Embalagem Sustentável: Devo ou não investir?. Além disso, a CETA Jr. pode te ajudar a entender mais sobre a importância dessas mudanças, contate-nos.
2 respostas