Há séculos o café tem sido uma das mais deliciosas paixões nacionais. O produto tradicional cresce 30% ao ano. E isso envolve o mercado de cafeterias, de vendas de equipamentos e de manutenção de máquinas. Mas o consumo do café é o que puxa tudo e por isso o mercado do café é uma oportunidade incrível para quem quer empreender.
Mas como se diferenciar no mercado do café para se destacar?
O BOM E VELHO CAFEZINHO!
Você pode pensar em ideias inovadoras, equipamentos modernos, e opções extravagantes para atrair novos consumidores. Mas o café ainda é o centro das atenções, por isso garanta que a bebida oferecida por você tenha qualidade. Os cafés bons, hoje, estão sendo valorizados.
CAPACITAÇÃO É UM REQUISITO DO MERCADO
Apesar do setor ser promissor, para ter sucesso, é preciso buscar informações, seja para conhecer boas práticas de manipulação de alimentos e obter orientações a fim de conseguir as licenças necessárias, seja para prestar um bom serviço aos clientes.
O MERCADO DO CAFÉ BRASILEIRO CONTINUA EM EXPANSÃO
O café é uma das bebidas favoritas do brasileiro, mas a forma como o consumimos vem aos poucos sofrendo algumas mudanças. Um bom exemplo disso, são os cafés premium ou Gourmet. Assim como ocorre em outros segmentos, estes produtos de maior qualidade e valor agregado crescem significativamente. Por muito tempo o café brasileiro foi visto como inferior em qualidade em comparação a grãos de outros países, como a Colômbia, essa percepção, tem mudado cada vez mais.
INVISTA NUM BOM MARKETING
O velho ditado que diz a propaganda é a alma do negócio não é mentira. Para se inserir e concorrer de forma sustentável com outras cafeterias, o seu espaço precisa aparecer.
Inovação, estudo da concorrência e estar sempre atento ao mercado são estratégias em que todo empresário deve investir. Acompanhe as tendências e evoluções do mercado e não hesite em arriscar, desde que com cautela e planejamento.
Quer saber mais? A CETA Jr. pode te ajudar, entre em contato conosco.
Gostou do assunto abordado? Então, leia um pouco sobre Café Descafeinado: Como se Produz?.
Uma resposta