Primeiramente, não é novidade a febre da procura de consumo de marmitas no nosso cotidiano. Nessa perspectiva, FoodServices buscam essa nova tendência no mercado, pois segundo a pesquisa realizada pela Fispal, FoodService registrou um aumento de 41,6% de comidas devido ao isolamento social no período de pandemia da COVID-19.
Mas Porque Buscam Essa Opção?
Primeiramente, é importante ressaltar o aumento da inflação de preços de alimentos e bebidas o que motivou diversas pessoas ao consumo de comidas em domicílios, ou seja, pedir marmita ao invés de ir ao estabelecimento. Isso ocorre devido à marmita se destacar para:
- Pessoas com falta de tempo;
- Melhor preço;
- Ser alimentar de forma saudável;
- Ter facilidade de transporte;
- Possuir falta de experiência na cozinha;
- Ser rápida de preparar.
Visto isso, mesmo o isolamento tenha chegado ao fim, muitas pessoas ainda buscam essa alternativa, pois a facilidade e praticidade virou objetivo na atualmente.
Como Encaixar no Meu Comércio?
Entender as exigências, ou seja, buscar alternativas e observar que as tendências de mercado é a produção e venda de marmitas. O processo de ultracongelamento de alimentos vem tomando espaço no mercado, pois é uma tecnologia que busca segurança no cenário de conservação de alimentos; auxilia a manter nutrientes ou sabor fazendo com que as características dos insumos não desapareçam. Por isso, para encaixar no seu negócio deve pensar nos seguintes parâmetros:
- Pesquise e analise a concorrência;
- Estude os processos;
- Faça um planejamento para a venda;
- Invista em produtos de qualidade;
- Escolha um cardápio prático.
Portanto, a alternativa de explorar as marmitas no intuito de formar a preparação de refeições práticas e ágil está sendo tendência no comércio. Pois além de ser uma ótima opção para aqueles que não possuem tempo e habilidade, possibilita o consumo de alimentos saudáveis. Sendo assim, está faltando o que para implantar no seu negócio?
Por fim, gostou de saber sobre essa alternativa? Quer chamar mais clientes com essa visão prática? A CETA Jr. pode ser a virada de chave para isso acontecer! Não esqueça de nos seguir no Instagram (@cetajrconsultoria) para se manter sempre atualizado.
Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre tendências alimentares? Você pode gostar também deste conteúdo:
Uma resposta