Se você está pensando em investir no ramo de marmitas, é bom que esteja por dentro de bases atuais sobre esse mercado, desde o capital básico até a entrega para os clientes. Você não está? Não tem problema! Dê uma olhada nessas dicas de como se destacar nesse campo!
Dica 1: Empreenda com calma e planejamento.
Faça um padrão de negócio, peça ajuda especializada, participe de cursos e eventos. Portanto, invista não apenas na empresa, como também na sua aptidão.
Dica 2: Tenha um layout bem planejado.
O ambiente deve ser não só regulado, mas bem planejado, todas as áreas e setores devem dispor dos materiais e utensílios necessários. Por isso, entenda os cuidados cruciais para que o local de produção das suas marmitas possa manter boa higiene.
Além disso, siga as normas de Vigilância Sanitária, visto que o seu local deve, por lei, estar adequado as normas técnicas de Boas Práticas.
Dica 3: Busque bons fornecedores.
A gestão do estoque é um dos setores cruciais para o serviço alimentício, ela está ligada à disponibilidade de produtos, à lucratividade e ao nível daquilo que é oferecido aos clientes.
Nesse sentido, é preciso avaliar as referências e licenças do provedor, optar por fornecedores locais, negociar bons preços e certificar a pontualidade nas entregas.
Dica 4: Estabeleça uma rotina produtiva e funcional.
Se estruture para atender a demanda, com materiais, utensílios e equipe para melhor atender os clientes. Dessa forma, você fará mais marmitas e oferecerá um resultado melhor.
Dica 5: Certifique-se da pontualidade nas entregas.
Assim, fazer as entregas no horário marcado é um grande diferencial no serviço oferecido, muitos clientes deixam de realizar compras em lugares com uma demora elevada. Além disso, o pós-venda, é um grande aliado para se aproximar e criar um contato da marca com o seu cliente, então busque sempre ouvir os feedbacks.
Dica 6: Crie o seu diferencial!
Ofereça ao seu público um serviço bom no atendimento, cardápios variados, pratos saborosos e bem apresentados, embalagem especial, entrega rápida e claro, uma boa publicidade.
Em resumo, não há complicação, um pouco de organização, estudo e, claro, seguindo as dicas, temos certeza de que seu negócio vai alavancar. Aproveite e não deixe para começar a atuar depois em um dos ramos que mais cresce no país!
Gostou desse conteúdo? Quer se aprofundar e impulsionar o seu negócio? A CETA Jr. pode te ajudar! Entre em contato com o nosso time para saber mais e ficar por dentro de todos os nossos serviços.
Gostaria de aprender mais sobre o assunto? Acesse os links abaixo: Delivery 2020: Como foi Afetado pela Pandemia?, Dark Kitchens: A Nova tendência no Setor de Food Service.