Mapeamento de Processos: Como Lucrar mais?

Mapeamento de Processos: Como Lucrar mais?

Sabe o que é mapeamento de processos? Já imaginou conseguir evitar perdas e ainda diminuir seu tempo de produção com um único documento? Se não, agora você irá conhecer uma das soluções que a CETA Jr. oferece e que vai mudar a sua forma de pensar. Continue conosco e descubra mais sobre essa ferramenta!

Quantas vezes você não se perguntou: “Por que minha produção demora tanto para ser concluída?” ou “Como evitar o desperdício e lucrar mais com o meu negócio?”. Por conseguinte, o mapeamento de processos nasceu para solucionar essas questões. Além de tudo com ele é possível realizar uma análise personalizada e completa para a otimização do negócio.

O que é Mapeamento de Processos?

De longe a realização dessa solução é de extrema complexidade, uma vez que, é necessário tempo e conhecimento dos processos da empresa. Por meio disso, será possível a formulação do documento que servirá como um guia para o gestor do negócio.

Para uma entrega de qualidade e efetiva, a equipe responsável pelo projeto deve ser extremamente detalhista. Com isso, a solução consiste no estudo do maquinário, do fluxo de produção e até mesmo dos fornecedores.

O documento formulado evitará o desgaste dos colaboradores e ainda evitará desperdícios e perdas de dinheiro. Assim como, servirá como uma ferramenta para otimizar e padronizar a produção. Quem nunca foi questionado por produzir alimentos de formatos ou tamanhos divergentes? Então, com essa solução esse problema será eliminado.

Outrossim, essa ferramenta torna possível a descoberta de gargalos, componente que limita o desempenho ou a capacidade de todo o sistema. Dessa forma, o mapeamento de processos é fundamental para acabar com esses problemas.

Por meio do fluxograma o gerente vai conseguir entender de forma clara e ilustrativa como ocorre o funcionamento dos processos da empresa. Desse modo, é fundamental que ele tenha conhecimentos dos símbolos utilizados.

Símbolos do Fluxograma:

  • Retângulos – operações ou atividades que devem der feitas
  • Paralelogramos – entradas ou saídas
  • Setas – direção do fluxo
  • Símbolos ovais – significa o começo ou final de um processo
  • Diamantes – decisão que deve ser tomada. Setas saindo do diamante, normalmente, significa sim ou não.

Deseja evitar falhas em projetos ou até mesmo na operação do seu negócio? Veja agora alguns benefícios do mapeamento de processos.

Benefícios:

  1. Com nossa solução é possível identificar os gargalos, ou seja, os redutores do índice de produtividade. Dessa forma será possível resolver esse problema e evitar retardar os produtos finais, tornar os clientes insatisfeitos e esgotar os funcionários;
  2. Com a melhoria dos seus processos automaticamente sua receita aumenta e você diminui as despesas;
  3. Otimizar e padronizar a produção, sempre oferecendo o melhor ao cliente;
  4. Maior facilidade para levar a produção.

Com a leitura do texto torna-se perceptivo que o mapeamento de processos é de extrema importância para o gerenciamento de uma empresa. Bem como, para a otimização e lucratividade da mesma.

Gostou do assunto abordado? Ficou interessado em incrementar a solução abordada no seu negócio? Entre em contato conosco da CETA Jr.

Se você se interessou pelo conteúdo então talvez goste de ler sobre:

Benefícios do Mapeamento de Processos

Mapeamento de Processos Industriais

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *