Antes de tudo, essa comida nasceu no oriente. Porém, está bem popular nos países ocidentais, como no Brasil. Assim, com um sabor pouco doce e macio, ele é um alimento funcional, muito nutritivo. Dessa forma, tudo o que seu corpo precisa, o edamame possui.
O que é edamame?
Sobretudo, o termo edamame também é conhecido como “kong” pelos coreanos. Além disso, esses grãos são colhidos antes que fiquem maduros e apresentam um sabor muito mais agradável que o da soja comum.
E seus benefícios, quais são?
Ademais, ao sabor e versatilidade, é um alimento riquíssimo em nutrientes.
- Regulador de Colesterol
A ingestão de soja verde, ajuda na redução de colesterol ruim (LDL);
- Previne problemas associados à visão
Por conter vitamina A, consumir edamame com certa frequência pode ajudar a manter a saúde dos olhos;
- Auxilia o intestino a funcionar bem
É muito rico em fibras que ajudam na regulação da função do intestino, além de melhorar a absorção do ferro, zinco, magnésio e cálcio;
- Ação antioxidante
Fonte de vitamina E, que ajuda na redução do surgimento de doenças como câncer e Alzheimer;
- Diminui os sintomas da menopausa
A isoflavona, um composto existente na soja, ajuda a manter o hormônio estrogênio em níveis normais no organismo da mulher, amenizando os sintomas da menopausa;
- É um tratamento natural aos sintomas depressivos
O edamame, contém o ácido fólico que é um importante vitamina para o combate à depressão;
- Aliado na redução do peso
Contém um baixo nível de calorias e valores nutricionais altos que proporcionam saciedade.
Sendo assim, sua grande lista de benefícios colabora para que este seja um bom alimento para estar no prato, tendo muito mais a oferecer ao nosso organismo.
Como consumi-los?
Antes de tudo, seu preparo é feito entre a fervura das vagens verdes em água e sal, ou cozinhando a vagem a vapor, onde somente seus grãos são consumidos. Utiliza-se o grão para elaborar diversos pratos, tanto em refeições frias quanto quentes em:
- Lanches, como snacks;
- Sopas;
- Saladas;
- Doces.
Portanto, muitas pessoas não conhecem o edamame e o seu potencial. Assim, existem várias formas de incluí-lo no dia-a-dia. Dessa forma, torna-se uma alternativa atrativa para quem está disposto a consumir grãos de soja com traços de sabor e textura diversa.
Desse modo, ficou claro que os compostos presentes na soja verde fazem dela uma opção alimentar saudável e importante. Sendo assim, para aqueles que se preocupam em melhorar a qualidade de vida é uma ótima sugestão.
Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre as novidades alimentares e mais conscientes em relação a alimentos mais saudáveis? Acompanhe nosso blog e nos siga no Instagram (@cetajrconsultoria). Portanto, aqui estão alguns outro post relacionado a esse tema: Proteina de Soja Quais as Diferencas?