A partir desse momento, pense como você vê a si mesmo. Como está sua autoconfiança? Como você se sente confiante na sua vida acadêmica, na hora de passar naquela matéria muito difícil. Por exemplo, dentro das suas atividades da Empresa Júnior ou até mesmo na sua vida pessoal? Sem falar que, existe a falta de confiança até mesmo na hora de dar um passo para você conquistar uma determinada pessoa, na roda de amigos e também dentro do círculo familiar.
Não menos importante, quantas vezes já não ficamos com aquele frio na barriga para apresentarmos um seminário, passar por um processo seletivo, falar com um estranho e se apresentar em público. Será que você se sente confiante na maioria dessas coisas que foram citadas?
Para tanto, eu ou você que está lendo esse texto, podemos não saber algo, mas podemos nos sentir preparados para aprender. Sendo assim, a autoconfiança estabelece um paralelo com a intencionalidade face a algo, e uma perspectiva probabilística de ser capaz de arranjar uma forma de ser bem-sucedido.
A falta de confiança pode chegar a ser algo aniquilador, por estar envolvido a uma falta de conhecimento próprio. Além disso, podemos muitas vezes nos menosprezar diante de algo, nos culpar sem ter culpa, sempre pensar que os nossos resultados serão negativos e nos apegarmos aos erros do passado sem olhar para os acertos do presente.
Mas como resolver isso?
O condicionamento é uma das mais importantes técnicas, que englobam a forma de vestir, técnicas mentais, linguagem corporal e fazer aquilo que você gosta. Bem como ler ou até mesmo ouvir aquela música animada que tanto te agrada. Tudo isso eleva a nossa autoestima e ajuda no processo. Trabalhar na sua crença de valor também é muito importante, sendo assim, não devemos nos menosprezar diante dos desafios que iremos encontrar durante a nossa graduação, dentro do MEJ e na nossa vida profissional.
“A confiança é um estado de espirito pelo qual você acredita que nada é impossível.”
– John Eliot
Gostou no assunto abordado? Então, Leia sobre o Crescimento pessoal: Um caminho de construção!.
2 respostas
Poxa até que fim encontrei o artigo que estava precisando
e ajudou muito. Infelizmente na internet e no youtube
não encontrei bons conteúdos sobre esse assunto.
Compartilhado nas redes sociais.