Em primeiro lugar, você já se perguntou como funciona todo processo para chegar em uma embalagem final? A resposta está no estudo delas e do seu público alvo. Esse estudo é de extrema importância para prevenir problemas como por exemplo a falsificação desse produto, por ser de maior qualidade, por ter um maior preço ou até mesmo uma grande procura, por isso, as embalagens Heinz, desenvolveu uma solução inteligente para sanar essa dor que a empresa estava enfrentando.
A Heinz desenvolveu um rótulo personalizado com uma borda vermelha, cuidadosamente projetada para corresponder exatamente à tonalidade do ketchup em seu interior. Caso a cor do rótulo não fosse compatível com a do ketchup, os consumidores teriam a certeza de que o produto não era autêntico. Essa abordagem visual e direta facilitou a verificação da autenticidade do produto, fortalecendo a confiança dos clientes na marca. Esse exemplo ilustra a eficácia de um rótulo adesivo customizado na proteção de um produto e na valorização da marca.
Benefícios dessa solução
- Combater a troca ou mistura de produtos da marca por outros similares;
- Identificar rapidamente a originalidade pela cor;
- Visualização de dados ser de fato uma solução para melhorar a vida das pessoas;
- Menor investimento.
Exemplos de produtos que podem aderir
- Garrafas de bebidas;
- Embalagens de café;
- Garrafas de azeite.
Em resumo, essa solução encontrada pela Heinz é de extrema importância e um grande avanço tecnológico para a área de alimentos, ao investir em soluções que melhoram a experiência do consumidor, a Heinz continua a liderar o caminho na indústria de alimentos. Portanto, da próxima vez que você abrir uma garrafa de ketchup Heinz, saiba que está não apenas saboreando um produto de qualidade, mas também fazendo parte de uma história de inovação.
Por fim, está enfrentando esse tipo de desafio na sua empresa? A CETA Jr. pode te ajudar! Entre em contato com um de nossos analistas, e não se esqueça de nos seguir em nosso Instagram (@cetajrconsultoria) para mais conteúdos como esses. Por fim, aqui está um conteúdo de assunto alusivo: https://www.cetajrconsultoria.com/embalagem-danificada-ainda-posso-consumir-o-alimento/