Whey e Veggie Protein: Qual a Diferença?

Whey e Veggie Protein: Qual a Diferença?

Uma preocupação atual é o baixo consumo de proteínas pela população, tendo em vista que os alimentos que consumimos são ricos em carboidratos. No entanto, diversas alternativas para aumentar o consumo de proteínas tem sido criadas, sendo uma delas o whey protein. Além disso, mas menos conhecido, temos o veggie protein. Mas você sabe a diferença entre o whey e veggie protein?

O Que é o Whey Protein?

O whey protein é uma proteína oriunda do soro do leite, considerado por muito tempo apenas um resíduo. Nesse sentido, o whey também é uma fonte rica de aminoácidos de cadeia ramificada como a leucina. Esta desempenha um papel crucial na síntese de proteínas musculares.

O whey protein possui diversos benefícios além do ganho muscular. Sendo assim, pode ser usado na redução do estresse oxidativo e até mesmo no tratamento nutricional para diabetes do tipo 2.

Qual é a Diferença Entre o Whey e o Veggie Protein?

O veggie protein é um suplemento a base de proteínas de origem vegetal. Dessa maneira, estudos comprovaram que consumir o veggie protein traria efeitos semelhantes aos de consumir o whey, que é a base de proteínas animais. Todavia, a composição dos aminoácidos de cada fonte é totalmente diferente. Enquanto 100g de whey possui 8,6g de leucina, o veggie protein possui apenas 6,4g. Já em relação a arginina, o veggie protein contém uma quantidade maior.

Quais os Benefícios do Veggie Protein?

Além de ser uma excelente opção para veganos e vegetarianos, o veggie protein oferece benefícios adicionais em relação à saúde geral. Por ser de origem vegetal, ele geralmente contém fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais que não estão presentes no whey protein. Essas fibras auxiliam na digestão e podem ajudar a manter a saúde intestinal. Os antioxidantes presentes nas proteínas vegetais ajudam a combater os radicais livres no corpo, contribuindo para a redução do estresse oxidativo. Além disso, a maior quantidade de arginina no veggie protein pode melhorar a circulação sanguínea e apoiar a saúde cardiovascular. Assim, o veggie protein não só complementa a ingestão de proteínas, mas também pode promover uma saúde mais holística.

Logo, considerando as diferenças entre o whey e o veggie protein, é notável que o veggie protein, apesar de possuir composições de aminoácidos diferentes, ainda se torna uma boa alternativa para veganos, por exemplo. Desse modo, ele pode ser considerado um bom suplemento.

Por fim, gostou do conteúdo? Para saber mais sobre o ramo de alimentos nos siga no Instagram (@cetajrconsultoria) e fique por dentro das novidades presentes em nosso blog. Se quiser continuar as pesquisas no assunto, aqui está um assunto semelhante à temática: https://www.cetajrconsultoria.com/produtos-a-base-de-soro-de-leite-variedade-e-inovaca/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder as suas perguntas. Fale com a gente!

× Como posso te ajudar?