Você sabe como surgiu os primeiros drinks não alcoólicos? E quem tem preferência por esse tipo de bebida?
A pequena empresa americana Arkay Beverages, lançou, em 2011, o primeiro destilado sem álcool do mundo, oferecendo uma ótima opção para pessoas que possuem alguma restrição relacionado ao consumo de álcool.
Além disso, as bebidas da ArKay são uma opção saudável também, uma vez que, são 100% sem álcool. Dessa forma, não contém gordura, carboidratos, sódio ou açúcar. Influenciando assim para um modo de vida mais saudável.
Como é a adesão de destilados não alcoólicos na cultura brasileira?
Um drink sem álcool não é apenas um suco, pelo contrário, a intenção é que o gosto se aproxime o máximo possível do drink na sua versão alcoólica. Conhecidos como mocktails, os coquetéis zero álcool.
Podemos considerá-los uma valorização dos sabores do drink sem precisar de um destilado, usando ingredientes naturais que causam a mesma sensação no paladar. Bem como, chás, sucos, frutas, legumes, água tônica, água com gás e muitos outros ingredientes criativos, saborosos e não alcoólicos.
Alguns exemplos de bebidas zero álcool com sabor dos drinks tradicionais de destilados:
- Seedlip: Seguindo uma tendência mundial de bebidas com baixo teor alcoólico e sem álcool, foi criada a Seedlip. Ela é uma bebida destilada, sem álcool, com sabor muito semelhante ao gin.
- Tanqueray 0.0%: É um gim elaborado com os mesmos destilados botânicos da sua versão gim London Dry. Contudo, oferece uma opção sem álcool que incorpora ingredientes como: zimbro amadeirado, coentro picante, angélica aromática, alcaçuz.
- Manga Mule: É um drink preparado com vodka em sua versão original. No entanto, em sua versão mocktail, a vodka é substituída pelo mel. Sendo assim, esse é um coquetel bastante agradável para o paladar de quem aprecia bebidas mais adocicadas, mantendo o gosto do destilado.
- Bella Bellini: É uma bebida mocktail não alcoólica que substitui a versão tradicional alcoólica e substitui o prosecco por cidra não alcoólica.
- Nojito: O Nojito é uma versão mocktail (não alcoólica) do Mojito, que é tão boa quanto a original, mantendo todo sabor refrescante de hortelã e limão, trocando o rum por club soda.
- Mockmosa: É um delicioso substituto sem álcool para a tradicional Mimosa, substituindo o champanhe por suco de uva branca, suco de laranja e água com gás.
- Arkay: A Arkay é um Whisky que não contém álcool, mas possui o mesmo sabor da sua versão alcoólica.
Portanto, é possível concluir que o consumo de drinks não alcoólicos são uma boa opção para quem quer seguir um estilo de vida mais saudável, uma vez que drinks alcoólicos podem causar problemas como falência do fígado, câncer, infarto, perda de memória e vício. Desta forma, é indicado o consumo de mosktails para quem não quer ou não pode consumir álcool.
Quer saber mais sobre as novidades no mundo das bebidas? Nos siga no Instagram (@cetajrconsultoria) e acompanhe nosso blog.